Copyright © La Vie de Gui
Design by Dzignine
mercredi 15 août 2012

Dia 18 - Vichy



"Aff, tá tirando, né?".

Foi a primeira coisa que pensei quando acordei hoje de manhã. HUAHUHUAHUAHUAHUHUAHUAHU.

Osso, não acredito que isso aconteceu, haha. Ainda, me levantei e percebi que tinha descolado um torcicolo de quebra (tá foda até de escrever aqui). Então, o que aconteceu foi mais ou menos assim, eu coloquei o note na cama para ficar lendo umas matérias aqui e coloquei uma playlist do Yann Tiersen para ficar ouvindo, aí resolvi dar aquela cochilada. E acordei hoje de manhã (\o/). Bom, sai para tomar banho e tomar café da manhã, aí minha mãe brincou comigo "não quis ir na festa ontem?", haha, respondi que não foi uma questão de escolha... Hoje é feriado aqui, e minha professora não reside em Vichy, recide em Clermont-Ferrand (uma cidade próxima daqui e maior que Vichy) e ela vem todo dia de trem para ministrar a aula e como hoje é feriado (mas temos aula, ô delícia!), o trem não sai em horário comum e nossa aula só começará às 9h30.

Foi bom porque deu tempo de fazer as tarefas que eu tinha esquecido. Bom, a aula foi mais curta e isso foi bom. Fizemos um exercício no laboratório de novo, dessa vez os temos eram mais "pesados", um falava sobre o desemprego na Irlanda e que isso está causando uma emigração muito grande das pessoas, principalmente jovens, a maioria está indo para países como Austrália, Nova Zelândia e Canadá. Outro vídeo falava sobre a situação da Espanha e ela estar "precisando pedir dinheiro", outro falava sobre a Grécia  e a crise, onde partidos extremistas (no caso os neo-nazistas) se aproveitam desse tipo de situação para tomarem o poder, a professora fez até uma analogia ao caso da Alemanhã de Hitler, fico um clima meio pesado, queria saber falar melhor francês para discutir política, hehe.

Acabada a aula fomos almoçar no Kebab, porque como hoje é feriado, infelizmente, o bandeco está fechado. Depois de comer aquela coisa "gordurosa" fui para o ateliê. Meu, parece que hoje somente eu estava bem com a vida, acho que ninguém tinha dormindo bem (também né...) como eu, o professor reclamou infinito que a galera tava muito cansada e não falou nada, ele ainda pegou pesado (mas ele é muito gente boa, o pessoal que não tava colaborando) falando que quem não quisesse não precisava vir, não era obrigatório, e se fosse problema por causa de presença ele daria presença sem problemas...

A aula foi rapidinha, foi legal, ele deu uma lista de objetos e nós devíamos colocar em ordem da importância  para quando ocorresse um naufrágio, foi da hora as soluções que a galera deu, e depois a que o professor mostrou. Enfim, após a aula tínhamos uma reunião com a Nadège (\o/) onde ela falaria sobre nossa partida para Lyon (a galera que ia para a Centrale de Marseille também porque eles iam junto com a gente para Lyon e depois iam para Marseille). Bem, basicamente ela deu horário do trem (na verdade ônibus) que deveríamos pegar e algumas informaçõezinhas, mas bem só por ser uma reunião com a Nadège já valeu a pena, hahuahuau.

Saindo da reunião da querida lá fui correndo pra casa porque tava começando a chover, tive que parar no caminho e esperar a chuva diminuir um bocado, mas bem cheguei em casa com alguns pingos porque bem nos dois últimos quarteirões a chuva fez questão de ficar bem forte. Bom, meu torcicolo tava enchendo o saco porque ele não tá forte dá para me mexer de boa, mas quando eu viro um pouquinho mais para a esquerda dói para caramba. Aí falei para minha mãe, então ela me explicou que tem dois tipos de torcicolo, um causado por causa do osso e outro por causa do músculo, ela fez uma compressa gelada para mim e falou para eu deixar por dez minutos, se fosse um torcicolo causado pelo osso era para melhorar, não melhorou muito então ela passou uma espécie de óleo egípcio que "esquenta" para ver se melhorava, aí ela disse que já é para melhorar amanhã e que se eu tivesse algum problema para dormir para tomar um analgésico.

Enfim, depois disso fomos jantar, hoje de entrada teve uma espécie de patê (manja aqueles patês industrias de carne? Basicamente isso, de carne de vaca e de frango), ai comíamos isso com pão, além disso tinha um pouco de salada de chicória. De prato de principal tivemos um omelete de champignon e ervilhas com cenouras, depois de sobremesa banana flambada com chantily, e melão laranja com framboesas (que eles plantam aqui!).

Bom, depois de jantar vim dar uma lida aqui, acompanhar notícias do Brasil dar uma estudada, fazer um pouco de exercício, banhão e finalmente dormir!

Beijinhos! :)

0 commentaires:

Enregistrer un commentaire