Copyright © La Vie de Gui
Design by Dzignine
samedi 25 août 2012

Dia 28 - Vichy



Rolê padrão de Vichy. Até que consegui acordar cedo, deu para tomar café da manhã haha, depois sem sono fiquei no PC fuçando uns sons e lendo um pouco sobre fotografia. Bom, como eu tô com muita coisa na cuca, e meio perdido. Resolvi, como já havia dito, pensar menos, fazer mais, caminhar. Voltei a escrever o diário do mochilão, haha, muito bom lembrar as coisas que passaram. Pretendo acabá-lo até o fim dessa semana, vai ser difícil, mas vamo que vamo.

Eu tava enrolando para escrever sobre isso, mas não tem como. Pode ser uma visão minimalista ainda, mas, é a minha visão por enquanto, os franceses dirigem muito mal. Tipo assim, absurdamente mal. Depois de vê-los diversas vezes tentando estacionar sem sucesso, fazendo balisas horríveis, subindo na guia, trombando com cones.... Enfim. Em uma semana, na rua da minha casa (que é um bairro residencial) é proibido fazer a conversão para a esquerda, pois ela desemboca numa avenida grande aqui do bairro que é duas mãos também. Acontece que nessa semana mais ou menos uns 5 carros vieram a uns 60 km/h e ao perceberem que não podia virar para a esquerda freiam bruscamente, na quarta, um cara freio tão bruscamente que acho que ele derreteu um quinto do pneu, nunca vi tanta fumaça. Enquanto escrevo esse texto, um cara acabou de conseguir fazer a proeza de freiar tanto e girar o carro 180 º! Numa rua estreita que mal passa dois carros, não sei como o cara não subiu na guia! Sério, a situação aqui é crítica, só não sei como não acontece quase nenhum acidente.

Marca de pneu de algum piloto francês
Consegui uma folga do tempo (sim, está chovendo direto agora) por umas duas horas hoje, e então sai para tirar algumas fotos de Vichy. Meus skills estão um lixo ainda, mas por favor, me falem o que acharem depois, só assim da para tirar fotos melhores. :)

Estou upando elas no meu flickr e até amanhã vou completar os posts anteriores com algumas fotos. Na verdade são só fotos de Bellerive e de minha casa, mais para mostrar a arquitetura da cidade que é bem diferente

Som de hoje:

Ah, The Cookies. HAHA. :)

0 commentaires:

Enregistrer un commentaire