Copyright © La Vie de Gui
Design by Dzignine
dimanche 9 septembre 2012

Dia 42 e 43 - *Especial* WEI (Week end d'integration)

Bom, esse post aqui vai ser longo, mas vai ser o post mais louco do blog, haha, muita doidera. Vamos lá! Apesar do randez-vous do Wei ser às 5h00 da madrugada no sábado, ele, na verdade, começa um pouqinho antes... começa no dia seguinte a uma da manhã. Chegada essa hora começa uma barulheira infernal, a galera passa batendo nas portas, tocando o terror, com panela, e música alta e o caramba a quatro, o intuito é não deixar ninguém dormir mesm. O bom de ter brasileiros que já foram no Wei, é aprender uma coisa: não abrir a p*rra da porta, haha, então tranquei, coloquei meus fones e voltei a "dormir". Quase sucesso, mas impossível dormir bem, então tava meio moído, "acordei" por volta das 4h00.

Arruma as malas, toma banho e bora pro Foyer, encontra a mininada. Chegando lá começou a movimentação e os esquentas para o Wei. Explicando um pouco sobre o rolê do Wei, normalmente cada andar (ou mais de um) tem um busão, por exemplo como o meu andar (U5) é muito ligado com o X4, eles fizeram o busão do Wei desse ano juntos. Além disso cada busão tem um nome temático com car ou bus como parte do nome. Por exemplo, esse ano teve o busão do Brésil/T3 e o nome do bus foi CARnaval. Não consigo lembrar do nome de nenhum outro no momento, hahaha. Também cada ônibus tem uma camiseta de uma cor, óbviamente a cor do nosso era verde.

Esquenta no Foyer, pré-Wei. Todos lindo.
Os ônibus começaram a sair pelas 7h00 (o que me disseram), lembro que já estava bem claro, dia mesmo.

Minutos antes de entrarmos no busão. Todo mundo bem.
Já sabiamos que o busão seria que nem um busão de inter e que ninguém ia dormir, mas ainda bem estávamos indo com os Brasileiros e não com os 4A (sim, existe "dinos" aqui também, haha), porque senão teríamos rodado mesmo, haha. Mas, nem por isso o busão foi menos agitado, começo a bebedeira e a agitação, tocando música brasileira e tudo mais, era vinho (ou, melhor, vinagre) para um lado, bebidas sortidas, ahuahuhauhahuhau. Depois de aproximadamente duas horas de viagem teve a competição do Mr. Bus, fui lá competir eu e um gordinho francês, eu nem lembro o que tinha que fazer, só sei que uma hora fui levado (tipo corrida por cima das poltronas) pro fundo do busão, e depois foi o gordinho, obviamente eu ganhei, porque o tanto de brasileiro que tinha para atrapalhar o gordinho era incontável, hahaha. O problema era que para ser efetivado como ganhador tinha que dançar o Limousin, música que os doidos aqui cantam para tirar a roupa. Então é óbvio que eu perdi, porque tá louco que vou entrar nesse rolê de francês, haha.

Eu, feliz por ter ganhado o Mr. Bus.
Só dar um toque antes que achem que sou um imbecil, as legendas das fotos são zuadas, eu não sou retardado e posto foto falando "Eu, feliz, comendo". HUAHUAHUHAUHUAHUHAU Pelo amor, bom senso! =)

A viagem foi muito cansativa e longa (para mim e creio que para muitos passou rapidinho...). Então quando chegamos ganhamos nosso "almoço" uma baguete e uma lata de atum. Comemos a bomba e fomos procurar nosso quarto. Bom, o lugar era muito louco, cada quatro pessoas tinham um chalé que lembrava um trailer, muito da hora.

Muito feliz com meus coleguinhas no chalé!
Poderia mudar a legenda da foto acima para: "minutos antes de estar assim:".

Tirando um cochilo gostoso depois da cansativa viagem.
HEHEHE. Pois é, morri e não acordei a tempo de curtir o parque de diversão, o camping ficava situado próximo (ou, seria junto?) a um parque aquático, mas não era um parque aquático de boa, era um parque aquático muito louco, foto a seguir, tinha tipo um half pipe para você ir com boia e infintas coisas, muito louco mesmo. E a galera chegou toda morta da viagem e foi curtir o rolê no parque, tudo ia bem até que simplesmente uns franceses muito loucos começaram a jogar peixes e carangueijos na piscina! Sim, peixes e carangueijos na piscina. E a gente só ouvia os caras gritarem Libérez les poissons (libertem os peixes) e o segurança do outro lado falando Pas de poisson, s'il te plaît! (sem peixes, por favor!). HAHA, cena épica cara, épica. Acabou com o rolê da galera, mas os caras se superaram com tamanha ingenhosidade de fazer isso.

Parque aquático muito louco!
Peixes muito loucos, chapados!
 É, quando a gente acha que já viu de tudo, vêm esses doidos e se superam... Bom, passado todo esse rolê, comecei a me renovar para a noite, tava morrendo de fome então fomos em busca do jantar. Porém antes do jantar estava tendo um discurso próximo ao lugar onde a gente ia comer, o discurso contava com nada mais, nada menos que o diretor da École, sim, o diretor da École colou no Wei, hahaha, insano! E o mais "egraçado" é que tinha nego pelado quase que do lado do diretor enquanto ele falava, enfim, uma zona, haha. A parte boa e ruim estava ainda por vir. Depois de todo o blá, blá, blá fomos finalmente comer, e o prato era uma Paella que tinha até camarão e lagostim, muito da hora. O problema é que bem, existiam franceses no roles, e como já citei aqui antes, a maturidade deles é igual (ou diria inferior) a de uma criança de 12 anos, e alguns fofos começaram a tentar iniciar uma guerra de comida, por sorte o segurança foi expulsando os bonitões.

Enfim, como sempre, franceses fazendo o que sabem fazer de melhor... E, vamos para a balada! Parecia que tinha passado uns 3 dias, mas a gente tinha chegado naquele dia, hahaha. Bom, a balada não teve nada demais, foi meio chatinha, para falar verdade a música tava muito boa, mas eles não sabem colocar o som no talo aqui... e enfim, tinha, como sempre os engraçadões, mas deu para curtir um pouco o som e tudo mais. E, então, voltamos para casa para o segundo e último dia de Wei.

Bom, por causa de umas confusões feitas pelo nosso querido Etienne (no chalé ficou eu, japonês, Luis e Etienne), a gente acabou acordando muito tarde (próximo do meio dia), e precisávamos arrumar o chalé para entregar a chave e  acabamos quase peredendo o brunch, chegamos lá só tinha um pão e manteiga, mas deu para dar um grau pelo menos haha. O problema foi que depois fomos fazer canoagem num lugar muito louco. Para chegar nesse lugar a gente ia de busão, só que tinhamos que deixar as nossas malas no CARnaval, então não dava para levar nada além de si mesmo. Bom, no caminho de busão até o lugar que a gente ia fazer canoagem aconteceu algo muito engraçado e depois descobri que era comum aqui na França. Quando o motorista do busão se aproxima de uma round point (rotatória) os franceses começam cantar uma música para que o motorista faça o tour de la round point, que é, basicamente o cara ficar dando voltas infinitas, e cara, o motorista realmente fez isso! HUAHUAHUAHUAUHA, imagina isso, o cara com um busão dando volta no balão tipo umas 4, e os carros passando e tudo mais. O mais foda foi que o cara sem querer errou o caminho, ai ele teve que fazer um U, e cara a perícia que o brother teve para fazer isso foi inacreditável, o cara passou umas 10 fininhas milimétricas e sem muito esforço, sério, o brother era o mito!

Chegando no lugar, cara, parecia um paraíso, várias montanhas, enfim, muito louco, a água tava animal, foi muito bom, apesar de estarmos cansados, e termos que canoar durante 8 Km, foi animal, mesmo. tinha até alguns trechos que tinha uma correnteza mais rápida que dava um grau. Paisagens únicas, tinha hora que parecia que a gente tava naqueles filmes que nego se perde na floresta, hehe. O nome do rio era Ardèche animal!

Eu de rolê no Ardèche
E após esse rolê muito massa ficamos esperando pelo busão (e pelo nosso rango) para partimos, nesse meio tempo a gente viu alguns bonitões brincando de se beijar, pois é, francês universitário são muito engraçadões, sério, UM MÁXIMO! HUAHUAHUA, enfim... De novo baguete com atum, pelo menos deu para "repetir", e enfim, voltamos para a nossa querida Lyon, dessa vez a viagem pareceu ser longa, e teve ainda uma galera que animou continuar bebendo e ficou chapando a viagem inteira, eu, pelo contrário, começo meu período de sanidade, hehe, e essa semana começa a vida séria. =)

Bom, ainda nessa primeira semana de aula vou faze um post por dia para contar certinho as coisas, mas de agora em dianta, não vai dar para me dedicar tanto (além que muito texto fica chato) então ou vou postar uma coisinha ou outra por dia, ou fazer um post semanal só. Enfim, C'EST LE WEEEEEEEEEEEEEI! Saudade do meu Brasilzão!