Copyright © La Vie de Gui
Design by Dzignine
dimanche 23 septembre 2012

Semana 8 (Dias 51-57) - Lyon



Semana começou de boa, agora o bicho vai pegar, haha, matéria atrás de matéria, já tenho que entregar alguns trabalhos pequenos e começar a estudar, mas bem é a vida, haha. A aula de economia foi um saco, brother do céu! Até os franceses tavam se revirando para entender, o cara só falava e falava e falava e falava... Definia termos e jogava coisa na gente simplesmente, haha. Mas é a vida.
Deu para perceber uma coisa a faculdade vai ser osso, muito osso. Haha, tipo duas horas os caras dão muita mas muita coisa mesmo, então tem que estudar que nem um cão em casa, não que eu ainda esteja estudando, mas as provas aqui são só em janeiro, ou seja, é bom prevenir. Haha. Essa semana não teve muita coisa, mas muitas coisas caminharam, primeiro já fechamos nosso PE e semana que vem já começamos a trabalhar nele, estou bem ansioso, a galera fala que no começo todo mundo fica animado e depois desanima e fica sempre metade do que a gente queria, haha, mas vamos ver se consigo manter o pique até o fim do ano (na verdade até a metade do outro ano, já que o ano para eles é assim aqui, haha)
Segunda coisa, recusaram meu pagamento do seguro de saúde complementar então vou ter que ir lá pessoalmente pagar, Ô MARAVILHA, isso que tive que discutir infinito por e-mail pro cara entender que eu já tinha enviado meus dados, então acordo num belo dia vou ver minha caixa de correio e tá lá falando que tentaram me inscrever mas não foi possível porque negaram o pagamento, enfim, é a vida.
Como eu disse, muitas coisas mudaram, haha, recebi meu chip da Free, que até o momento está se mostrando insana demais. A Free tem dois planos, um simples que custa 2 euros por mês e você tem direito a 60 minutos de ligações na França e 60 SMS e outro plano de 19,90 por mês, que você tem ligação ilimitada para fixo de mais de 50 países (quase todos os europeus) além de ligação ilimitada para celular do Canada, EUA e França. Uma ligação pro Brasil para fixo custa 0,09 euros e para um celular uns 0,26 euros, ou seja, mais barato do que ligação entre dois estados no Brasil, haha. Por enquanto sinal tá bom e ela está se mostrando muito bem, apesar de eu não ter um cel ainda (tô com meu tijolão do Brasil) então não consigo testar o 3G, etc. Mas, finalmente comprei um smartphone, encomendei um iPhone 5, haha. :) Só tomara que eu não vire mais um escravo dos smartphones por causa das demasiadas facilidades que eles trazem. Além disso conversei com o Jota que está nos EUA fazendo intercâmbio durante meia hora sem pagar nada, cara foi muito bom, saudade dos meus queridos amigos. ):
Estamos fechando nossa viagem de Touissant, vamos para Portugal e Espanha, vamos passar por Porto e Lisboa, em Lisboa vou ficar na casa do meu querido Azeite que tá em intercâmbio pelo CsF, e na Espanha vamos para Madrid, onde vou visitar o Paolão, que morava comigo na Babilônia, que também está em intercâmbio pelo CsF (valeu, Dilma, haha!), e finalizar em Barcelona o fim de semana de aniversário do Luis, compramos quase todas passagens, falta fechar algumas coisas. Além disso, final de semana que vem vamos para Munique para a Oktober Fest, vamos sair na sexta e voltar no domingo, ainda estamos acertando os detalhes, mas no fim de semana que vem conto certinho como foi!
No sábado tivemos um churras do Club Brésil, foi muito da hora, a gente recebeu um apadrinhamento brasileiro e não sei porque mas acho que vou me dar bem com meu padrinho, apesar dele ser carioca, hahaha. Foi muito bom comer carne "de verdade" e trocar uma ideia com o pessoal. E para melhora a situação ganhei uma irmã (que tem o mesmo padrinho) a queridíssima Alexandra, hahaha, agora eu tô lascado! Ô caçamba! Depois os caras foram para a coloc dos moleques, mas infelizmente eu fiquei dê molho, me preocupar com a saúde faz bem, e bem, é a vida, nem sempre podemos ganhar. Enfim, consegui também finalmente organizar meu quarto, ele já tava arrumado faz um bom tempo, mas agora consegui organiza-lo deixar tudo acessível e prático, assim espero, hehe. Aí vai umas fotas! ;)

Centro de estudo da NASA aqui em Lyon

Minha oca de 13 m²

Bâtiment U. O mais binito!

Cozinha dos maluco do U5 quando está arrumada :)
Bom, no geral é isso, essa semana agora vai ser bem puxada vai começar os esportes de vez e começar as aulas de francês, então o bicho vai começar a pegar, haha! Hoje liguei lá em casa e falei um pouco com papai, mamãe e irmãozinhos, hehe, para matar a saudade um pouco. Você percebe que a coisa tá complicada quando ouvir a voz da pessoa já é motivo de felicidade, hahahahahaha. Mas, vamo que vamo, sempre buscando o melhor e jamais esquecendo de levar o bem. Muita paz, muito amor no coração de todos. Saudade já não sei se é a palavra certa... hehe. :)

0 commentaires:

Enregistrer un commentaire