Copyright © La Vie de Gui
Design by Dzignine
dimanche 30 septembre 2012

Semana 9 (Dias 58-64) - Lyon



Segunda-feira chegou meu som, hoho, comprei um som da Edifier 2.1, o HCS 2330 (ou, simplesmente, C2+), eu tava afim de comprar o XXX, mas não consegui achar por menos de 100 euros, então acabei pegando esse modelo mais simples, são dois falantes de 9 W e um sub de 36 W, ou seja, 54 W de alegria, hehe. Como o pacote era grande eu tive que ir lá no correio chegar, a hora que a tia chegou com uma caixa de quase um metro de largura pesando uns 7 kg, foi complicado, hehe, sorte que o Bruno foi comigo para dar uma help, hehe. Instalei o som e já arrumei a fiozada, ficou assim (o sub tá embaixo da mesa):

Tutorial de como dobrar a life: som! =)

Som muito bom cara, demora para estourar, no máximo do som e do PC ele não estoura na maioria das músicas, e ainda tentei colocar no máximo do iPod mas ficou muito alto e fiquei com medo de dar treta, HAHA. Bom, minha semana começou 100% melhor do que qualquer outra semana. ;) Mesmo que eu não vá poder ouvir música muito alta por causa dos vizinhos, já é ótimo ter um som limpo e bom. Acabei perdendo a aula de francês da segunda a tarde porque não tinha a sala no meu EdT (Emploi du temps) e eles enviaram e-mail às 15h50 (a aula começava às 14h) falando qual era a sala... complicado.
Na terça tive minha primeira aula de francês com o outro professor (tinha parado, agora voltou com a antiga professora e outro professor novo), o cara parece ser bem gente boa e meio doidão, o bom é que ele parece curtir muito história e cultura no geral, então ele ensina bastante sobre a França nas aulas também. Muito bom!
Quarta-feira tivemos o primeiro encontro com o tutor do nosso PE. Bom, o cara é meio doidão, e me falaram que ele é computeiro então acho que o cara vai nos ajudar bastante, vamos ver. Semana que vem teremos uma “aula de programação” com ele, porque afinal é essencial saber programar bem para o nosso projeto. Depois da reunião bem curta com o tutor tive minha primeira aula (real) de badminton. Foi bem puxado, como eu nunca tinha jogado isso não sabia as regras nem nada, mas comecei a aprender e a galera ajudou bastante, então acho que vai ser dahora. Hehe. ;)
Na quinta fomos fazer as compras para a nossa viagem e acabei chegando muito atrasado e perdi de novo a bouffe d’étage. Enfim, semana que vem prometi que eu iria, e um dos caras que morava aqui e agora mora em uma coloc (abreviação para colocation, tipo um nome para república) me disse que semana que vem a bouffe vai ser na coloca deles, então acho que vai ser bem legal. Aqui na Centarle existe uma associação que se chama Anim, responsável pelas festas da Centrale, eles que normalmente são os DJs e quem controlam as luzes. A tarde fui ajudar o pessoal a  montar as coisas para a festa de hoje, pretendo entrar na Anim porque quero finalmente dedicar uma parte do meu tempo a mixar, etc. Como sabem adoro música eletrônica, então é uma boa chance de aprender, além de ter um contato maior com os franceses. A festa em si não foi tão da hora, era a festa de despedida dos 4A, mas foi da hora e deu para ter uma noção boa de como é organizar uma festa aqui, os caras da Anim mandam muito, não vi muita coisa, mas os caras parecem mixar muito bem. Além disso o software que controla as luzes é animal, animal mesmo, se rolar numa próxima foto tiro umas fotos das coisas, hehe.
Bom, finalmente chegou sexta-feira, pegamos o carro uma Meriva novinha com 1200 km rodados, e fomos para o médico do OFII para tirar nosso Titre de Séjour. Chegamos as 14h, mas meu horário era às 15h, então demorou até umas 15h10 para eu ser atendido, chegando lá a gente faz um exame de vista bem rápido, pesa, tira raio-x do pulmão e um médico nos examina (tira pressão, etc). Acabando isso agora ganhei um colante no meu visto, vulgo titre de séjour, haha. Que oficializa minha estadia na França por um ano (sim, ano que vem tudo isso de novo...). Logo depois do médico fomos na central da UPS buscar o GPS que compramos pela Amazon e partiu Oktoberfest em Munique! Deixo um vídeo até eu fazer o post sobre a Oktoberfest. =)


0 commentaires:

Enregistrer un commentaire