Copyright © La Vie de Gui
Design by Dzignine
dimanche 7 octobre 2012

Semana 10 (Dias 65-71) - Lyon



Segunda-feira chegamos umas 16h00, tava morto, arrumei mais ou menos as coisas, tirei as roupas da mochila tomei um banho, e digo uma coisa: que banho! HAHA, nada como ganhar uns 50% de life só com um banho. Enfim, voltamos para a “vida real”, haha. Amanhã aula e mais aula...
Na quarta-feira, tive um micro-teste de matemática (de álgebra linear), bom, dava para fazer de boa o teste o problema é que o tempo era muito curto, 20 minutos para fazer 6 questões, era até que rápido de fazê-las, mas era bom pensar para não errar né, e bem, não era possível. HAHA. Deu para ver mais ou menos como é o nível aqui, e penso que é bom eu começar a estudar, haha.
Enfim, na semana teve aulas novas, etc. Mas no geral, nada demais. O legal foi que na quinta a nossa bouffe d’étage foi na coloc do pessoal que morava aqui, incluindo meu “padrinho de quarto”. Chegamos lá umas 20h40, foi bem legal, o apê era muito massa, o (distância entre o chão e o teto) era muito grande, achei bem da hora. Foi engraçado que a galera tava com muita fome, então qualquer comida que saia a galera atacava hehe, e as meninas fizeram um bolo e uma “torta de maçã” tipo assim fenomenal, muito bom mesmo. MESMO.
Bom para finalizar a semana, sexta-feira tive o primeiro TD (Travaille Dirigé), uma aula de “exercício”, a gente jogou um “jogo”, que basicamente era criar uma empresa de acordo com os pré-requisitos dados, bom, apesar de muitas contas e decisões, foi bem legal, hehe, uma aula bem dinâmica. A noite , fizemos o jantar pós-oktoberfest, haha, e a Liana cozinhou para gente, cara, a última vez que ela fez almoço para nós eu tinha falado que nunca comeria tão bem como aquele dia, bem, eu errei, porque hoje eu comi muito, muito, muito bem. Ela fez uma feijoada sensacional, além de um frangão. Enfim, sem querer puxar saco, haha, ela mandou muito. Só que nem pude ficar muito tempo para ver os vídeos e as coisas do Oktober porque tive que ir buscar o Azeite na Part-Dieu (estação “principal de Lyon). Então vamos a missão Azeite da noite. HAHA.
O Azeite é um dos brothers que fez mochilão comigo, ou seja, convivi lado a lado com o cara quase 35 dias, haha, agora ele tá fazendo um intercâmbio em Lisboa, e teve a maluca ideia de subir o Mont Blanc (mesmo depois da nossa maluca ideia de subir o vulcão Misti no Peru). Ele ia chegar às 21h na sexta, porém o voo dele atrasou 1h e ele só ia chegar por volta das 22h, depois disso ele ia ter que pegar um traimway especial chamado RhôneExpress, que demora meia hora até chegar a Gare Part-Dieu, onde eu encontraria ele, ou seja às 23h00 ele chegaria. Então ele perdeu o traimway das 22h30, só pegaria o das 23h, e como ele é muito sortudo teve um acidente na linha e o trem só sairia lá pelas 23h. Bom comecei a perceber que a gente ia ter que dormir na rua. HAHAHA. O último ônibus para Bellecour (onde a gente pegaria o metro para pegar outro busão para vir para a Centrale). Bom, no final a gente teve que pegar um taxi até um ponto onde a gente podia pegar o último ônibus que saia às 0h40, a gente chegou lá exatamente a esse horário, tive que fazer uma pressão pro taxista, mas o cara foi gente boa e fez como todo bom taxista, pisou.  Enfim, chegamos vivos em casa, e tive que acordar às 4h00 e dar as diretrizes pro Azeite pegar o trem para Chamonix (cidade mais próxima do Mont Blanc).
Na sexta a noite recebi um e-mail da Apple falando que o iPhone que eu tinha reservado estava pronto para eu busca-lo, então eu deveria ir à Apple Store Part-Dieu, entre às 17h30 e às 18h30 para pegá-lo. Sim, tive que ir de novo lá para Part-Dieu, haha, consegui fazer o caminho em 40 minutos e às 17h10 eu tava na porta da Apple Store. Bom, quem gosta de tecnologia, atendimento, produtos, qualidade, enfim, quem curte essas coisas e não é um Apple Hater, pode continuar lendo, caso contrário pule os XXX próximos parágrafos.
Era a primeira vez que eu estava indo a uma Apple Store, chegando lá percebi que tinha muita gente, muita gente mesmo, pensei “F*deu!”, logo entrei para procurar alguém com quem falar quando fui interceptado por um brother de camisa azul e um iPad na mão: “Boa noite, como posso ajuda-lo?”, “Eu reservei um iPhone e recebi um e-mail dizendo que eu poderia busca-lo hoje, me chamo Guilherme blá blá”, estava tirando meu passaporte da mochila quando o cara perguntou “Guilherme?”, ai assenti então ele disse: “Okay, bom, isso seu passaporte tá certo, vou chamar um funcionário ele irá te recepcionar e te ajudar com a compra, tudo bem? Pode aguardar até que eu o chame?”, assenti de novo, e em alguns segundos chegou outro tio de camisa azul. Se apresentou, perguntou meu nome, confirmou as configurações do aparelho comigo e pediu para que eu esperasse  que ele já voltava, antes disso, ele também me questionou se eu tinha alguma dúvida se queria ver algum outro produto, etc. Falei que não, e boa. Bom, o cara foi lá e em uns 3 minutos acredito eu voltou com uma caixinha preta na mão, uma sacola e um sorriso, haha. “Encontrei!”.
O cara então perguntou como eu queria pagar, disse que com cartão, então o aparelho (que parecia um iPhone mais gordo) que ele segurava na mão também tinha um leitor de código de barra. Ele leu o iPhone e depois pegou meu cartão e passou lá, em alguns segundos saiu a nota numa mesa a uns 5 metros de onde a gente tava, então ele me entregou a nota fiscal. Depois pedi para ativar o iPhone, então ele me levou em uma mesinha onde tinha um cara só para ajudar a galera a ativar, ele tirou o plástico da caixinha e deu para eu abrir, foi embora agradeceu e falou que o outro cara me ajudaria. Em alguns minutos ativei o iPhone e ele já estava totalmente funcional, agradeci e sai da loja. Tudo isso levou mais ou menos 15 minutos. Bom, não estou falando que o atendimento foi exemplar e de outro mundo, mas foi algo bem direto e simples, como, acredito eu, todo atendimento deveria ser. Fiquei impressionado, já tinha lido bastante sobre o atendimento e o treinamento dos funcionários da Apple Store e realmente me surpreendi. É legal ver uma empresa que tem vontade de vender.

Tem muita poeira aqui.

Finesse!
E logo em seguida consegui ver uma demonstração de como não deveria ser um atendimento, é óbvio que não dá para comparar a Apple, que vende produtos com um valor bem expressivo, com uma loja de varejo como a Fnac, mas bem, precisava apenas encontrar dois livros que o Luis tinha pedido para eu ver, cheguei lá (eu estava com muito sono e sem muita paciência para ficar procurando), então tentei achar alguém para me ajudar, tinha um zilhão de funcionários e todos falavam para eu ir à área de livros. Cheguei à área de livro e todos funcionários estavam ocupado fazendo algo mais importante então pediram para eu ir numa tia que estava na frente do PC. Bom, tinha uma fila de quatro pessoas, e nos quinze minutos que fiquei procurando o livro por conta própria, só uma pessoa foi atendida. Enfim, eu só precisava comprar dois livros, mas não foi possível. Depois disso fui para uma despedida e um aniversário na coloc de uns brasileiros do 2A, foi bem legal colou bastante gente e festa com brasileiro é sempre legal.
Bom, voltando ao iPhone, não o usei muito, mas a primeira coisa que dá para notar é que essa bomba é realmente fina e leve, haha, e parece ser muito, mas muito bem acabado, um material muito bom. Acabei esquecendo de tirar foto mas o conector novo também é muito pequeno, e o legal é que dá para colocar dos dois lados, ou seja, não tem como errar, haha. Bom, sem mais blá blá, quem quiser mais infos só pedir, haha. Aproveitei e tirei umas fotos do iPhone e os acessórios para dar uma treinada. ;)

Tô grandinho!
Carregador minimal.
Os novos fones bizarros.
Dominguera chegou e o Azeite está de volta. Sim, ele está de volta, haha, ele não conseguiu subir no Mont Blanc porque o tempo fechou e proibiram a entrada de pessoas para subi-lo, ou seja, teve que voltar para casa, haha, o mais engraçado foi ele contando que quando foi para Chamonix ele acabou dormindo no trem e acordou em Genève, só que ele não sabia o que era, aí ele saiu e resolveu dar uma andada, começou a ver umas bandeiras da Suíça, e aí se ligou, CARACA, Genève é Genebra!, sim, não tem cara mais perdido que o Azeite, e o pior, ele conseguiu esquecer a toalha dele em Chamonix... E acabou esquecendo uma camisa aqui antes de voltar para Lisboa. HAHAHA. É, cara, esse é o Azeite.
Para finalizar, um vídeo que filmei com o iPhone, de uma “apresentação” que tava rolando lá no Shopping da Part-Dieu. Em breve um post sobre a Oktober (sim, o tempo aqui parece que é metade do tempo do Brasil...). Vamo que vamo! Falar saudade já é piada. =/

0 commentaires:

Enregistrer un commentaire