Copyright © La Vie de Gui
Design by Dzignine
dimanche 14 octobre 2012

Semana 11 (Dias 72-78) - Lyon



Semaninha começou marota, mas nada de muito diferente. Descobri um programa muito bom (e muito ruim), chama DC++, é um programa de compartilhamento pela rede, ou seja, é como se fosse um P2P interno aqui da École, a parte boa é poder acessar a milhões de arquivos de infinitas pessoas, entre músicas, séries, filmes... A parte ruim é poder acessar a milhões de arquivos de infinitas pessoas, entre músicas, séries, filmes, haha. Imagine, você quer muito ver um filme, então você o procura no DC++, se alguém o tiver, com apenas um clique e alguns segundos o filme tá no seu PC. Graças a isso já consegui ver os três episódios de HIMYM que saíram. Hehe, eu fico imaginando meu pai aqui, ele ia surtar, hahaha.
Bom o tempo está ficando cada vez mais escasso e no final das contas estou passando boa parte do tempo estudando, lendo, procurando coisas, etc. Isto quer dizer que não tenho muitas novidades para postar aqui... Tô tentando maximizar meu tempo para conseguir fazer tudo que eu pretendo e fazer de uma forma no mínimo satisfatória.
Finalmente tive meu primeiro progresso no meu PE, consegui fazer (ou melhor, “copiar”) um programinha que mostra a câmera RGB do Kinect e a câmera de profundidade, mas tem chão ainda, temos que nos programar, planejar as atividades e estudar muito... Porém, é muito legal quando a coisa começa a andar. ;)
Na sexta-feira no fim da noite aqui (e fim de tarde no Brasil) fiz um Skype com meu irmão e por sorte apareceu uma galera da rep também, ficamos mais de horas trocando ideia e falando, haha, viva a tecnologia! Foi muito massa, rever meu quarto, rever o pessoal, parecia até que eu tava lá. (x Para completar no domingo falei com meus pais, entrei no Skype pelo iPhone e mostrei as coisas aqui, um negócio bem interessante de se fazer, e como o 3G aqui é razoável acredito que a qualidade tenha ficado boa. No sábado de noite assisti um filme com o Etienne, uma comédia francesa antiga (de 1994), que se chama La cite de la peur. É muito engraçado o filme, apesar de que a maior parte do humor está em fazer cenas literais de expressões cotidianas, por exemplo quando a gente fala que a ligação está cortando ou que vai cortar, uma parte engraçada também é quando a moça fala “você pode me deixar aqui” (que em francês seria como “você pode me jogar aqui”), então o cara literalmente joga ela (abre a porta ela sai rolando na curva, haha. Quem se interessar, logo abaixo o bande annonce (trailer) do filme.

0 commentaires:

Enregistrer un commentaire